quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Lótus


Andei pra muito distante de mim...Agora é chegada a hora de retornar, depois de uma longa viagem, destituída de bagagem, vou me apoderando daquilo que já foi meu um dia...Meu coração reconhece as falas, os gestos, e aquele burburinho da vida que pulsa, transmitindo-me a consciência deste retorno. Partes minhas há pouco inusitadas, retomam suas funções, um tanto desarmoniosas e ávidas...As margaridas provavelmente desabrocham nos campos, num rítmico bem querer...Há certa estranheza, depois de tão árido chão, mas lentamente, de modo gradativo e constante, eis que surjo também, florindo, me permitindo...Foi necessário que nesse meio tempo "resolvesse" soterrar um sonho, foi difícil, mas imprescindível para que eu surgisse...Provavelmente estaria apaixonada, mas estou perplexa, e a estagnação inibe um raciocínio lógico.Enquanto não busco convencer-me disso ou daquilo, liberto-me através da minha mão frenética, que redescobre também o quanto pode ser ágil, delineando meus sonhos, dando de modo não menos frenético todas as cartas que ainda me restam, tudo tá muito ávido, sequioso do líquido precioso: AMOR.